Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

16º BPM encerra Operação Átria realizada para combater crimes praticados contra mulheres

Com o encerramento da Operação a equipe totalizou um público de 2.930 pessoas em palestras realizadas para concientização da população

(Fotos: Divulgação/PM)
(Fotos: Divulgação/PM)

Com duração de 28 dias, a Operação ÁTRIA, desenvolvida pela Patrulha Maria da Penha no mês de março, chegou ao fim. A Polícia Militar após tratativas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, aderiram a operação de forma a destacar a atuação das Polícias militares brasileiras no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O objetivo foi difundir protocolos de atuação especializada, intensificar a fiscalização das medidas protetivas de urgência, realizar reuniões e palestras para a difusão da Lei Maria da Penha, promover apoio e integração com os demais órgãos como rede de apoio e assistência à mulher, bem como a atuação da PMPR no enfrentamento a violência doméstica.


A Patrulha Maria da Penha do 16º BPM foi pioneira em todo Estado do Paraná, estando ativa desde do ano de 2018 e há três anos participa dessas operações, especificamente nesse ano de 2024, percorreu mais de dois mil quilômetros, por 13 municípios de jurisdição do Batalhão, sendo eles, Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçú, Foz do Jordão, Candói, Turvo, Campina do Simão, Santa Maria do Oeste, Nova Tebas, Mato Rico, Manoel Ribas, Pitanga e Boa Ventura de São Roque, esse último, o qual foi recorde de público, registrando a presença de 700 mulheres presentes no evento, sendo essas mulheres, oriundas de todas as localidades do município, área urbana e rural.


Em cada município, a equipe da Patrulha Maria da Penha com o apoio das equipes policiais militares locais, realizou fiscalização de medidas protetivas de urgência, através de visitas para as vítimas de violência doméstica, realizou orientações, como por exemplo sobre a utilização do botão do pânico, fez diligências após levantamento de informações referente a mandados de prisão em aberto contra agressores e realizou palestras sobre o trabalho efetivo da Patrulha, repassando informações importantes sobre a Lei Maria da Penha, sobre a concessão das medidas protetivas de urgência, o botão do pânico e ainda sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

Com o encerramento da Operação a equipe totalizou um público de 2.930 pessoas em palestras.


Os integrantes da Patrulha Maria da Penha afirmaram que a Operação teve ótima adesão pública, com apoio dos órgãos municipais, acreditando terem alcançado o objetivo de repassar informações importantes, fortalecendo a rede de enfrentamento e combate à violência doméstica contra a mulher.

Deseja ficar por dentro das últimas notícias do portal RTVNews?

Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Guarapuava e Região? É muito fácil! Basta fazer parte do nosso grupo no WhatsApp (Aqui). Nossa equipe do Portal rtvnews.com.br mantém você atualizado em tempo real. Além disso, você pode colaborar conosco enviando fotos, vídeos, denúncias e reclamações pelo nosso WhatsApp: (42) 9-9913-0435

Junte-se a nós e fique sempre por dentro das notícias mais relevantes de sua região!

#Guarapuava #Região #Notícias #Informação #Rtvnews


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis