Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SEGURANÇA

Prefeitura de Guarapuava realiza podas de árvores para prevenção de danos em residências e fiações elétricas

O serviço pode ser solicitado por qualquer morador do Município, e é realizado somente em árvores que possam pôr moradias ou redes de energia elétrica em risco

(Foto: Secom/Guarapuava)
(Foto: Secom/Guarapuava)

A Prefeitura, por meio da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), realiza podas de árvores para a prevenção de danos em residências e fiações elétricas, a fim de garantir a segurança da população.

"Este é um trabalho muito importante para evitar danos materiais e físicos aos cidadãos. Nós contamos com o trabalho de equipes itinerantes todos os dias para realizar este serviço. Vale ressaltar também, que é uma tarefa perigosa, pois é feita em altura. Então, precisamos ter todo o cuidado para executar um bom serviço e com segurança", destaca o presidente da SURG, Halmuth Brandtner.

A medida é tomada com o intuito de prevenir que galhos de árvores caiam sobre casas, carros e fiações elétricas durante fortes chuvas e ventos, evitando, desta forma, que causem danos à população.

"O atendimento foi muito rápido e a equipe foi muito profissional e atenciosa. Precisávamos muito do serviço, pois alguns equipamentos de casa já tinham queimado por curto-circuito na energia, e havia risco de fogo nos fios e queda nas residências próximas", relata Maria Olira Neves, moradora do Bairro Vila Bela, que recebeu o benefício.

Para solicitar o serviço, o cidadão pode contatar a Ouvidoria Geral da Prefeitura pelo número de telefone 156, ou ligar para a SURG pelo número (42) 3630 -0500.

Se preferir, o munícipe também pode realizar a solicitação presencialmente na Ouvidoria, localizada no Paço Municipal (Rua Brigadeiro Rocha, número 2777, no Centro), ou no prédio da SURG (Rua Afonso Botelho, número 63, no bairro Trianon).

É importante ressaltar que a ação é realizada somente em árvores que possam pôr moradias ou redes de energia elétrica em risco.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis