Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

DE OLHO NO PRAZO

Jovens são orientados sobre o alistamento militar em Guarapuava

Rapazes que completam 18 anos neste ano têm até 30 de junho para efetuar o alistamento pela internet

(Foto: Gustavo Ortiz/RedeTV Guarapuava)
(Foto: Gustavo Ortiz/RedeTV Guarapuava)

Com a chegada dos 18 anos, é hora de os jovens ficarem atentos ao alistamento militar. O Tenente Locimar esclarece que aqueles que completam 18 anos neste ano têm até 30 de junho para efetuar o alistamento pela internet. Caso haja alguma dificuldade, eles podem se dirigir diretamente à junta de serviço militar de sua cidade.

Em Guarapuava, a junta militar está localizada nas instalações do antigo fórum, que funcionava atrás da catedral. Sobre a possibilidade de ingressar na carreira militar, o Tenente destaca que existem diversas portas de entrada no exército brasileiro, incluindo o alistamento obrigatório.

Ele compartilha sua própria experiência ao ingressar na carreira militar e ressalta que há várias escolas de formação, como a Escola de Sargento das Armas (ESA), atualmente em Três Corações(MG), e a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espesex), em Campinas. "É uma das portas, pois são várias as portas que temos para se utilizar. Tem as várias escolas de formação, também bastante ênfase", afirma o Tenente.

Embora a seleção ocorra principalmente nas prefeituras da região, como em Guarapuava e municípios vizinhos, o Tenente Locimar informa que há uma possibilidade menor de ser selecionado nos municípios tributários, como Pinhão, Turvo, Prudentópolis e Inácio Martins.

Quanto à permanência na reserva, Locimar explica que aqueles que não prestarem o serviço militar inicial permanecerão na reserva até os 45 anos. Ele ressalta que o alistamento é obrigatório para os homens a partir dos 18 anos, uma exigência legal que pode ser fundamental para futuras oportunidades na vida dos jovens.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis