Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

UM APELO POR AJUDA

Família do renomado artista guarapuavano, Crioulo Batista, está entre as vítimas das cheias no RS

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Crioulo Batista explica a difícil situação enfrentada por sua família; Confira o vídeo

(Foto: Reprocução/ Redes Sociais)
(Foto: Reprocução/ Redes Sociais)

A recente enchente que assolou o Rio Grande do Sul deixou um rastro de destruição, afetando dezenas de famílias que perderam tudo, inclusive o básico para sobreviver. Carros, móveis, casas e até mesmo entes queridos foram arrastados pelas águas.

A visão desoladora de diversos locais comove até mesmo os corações mais insensíveis. A inundação fez parte do maior desastre climático da história do estado, desencadeado por intensas chuvas que fizeram transbordar os rios e córregos. Até o momento, o saldo trágico contabiliza quase 150 mortos, mais de 2 milhões de pessoas afetadas e 330 cidades em estado de calamidade pública.

Entre as famílias desalojadas e que perderam tudo, está a família de um renomado músico e artista guarapuavano. João Batista dos Santos, conhecido como Crioulo Batista, é músico, compositor, poeta, repentista e gaiteiro. Ele já trouxe alegria a muitos corações em sua cidade natal, mas agora enfrenta momentos difíceis junto com sua família, que está na cidade de Canoas, uma das mais afetadas pelas cheias dos rios gaúchos.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Crioulo Batista explica a difícil situação enfrentada por sua família. O artista, que foi um dos primeiros a utilizar o estúdio Gravobem para gravar músicas gaúchas, recebeu apoio e reconhecimento do diretor do estúdio, Sérgio da Mata. Este relembrou a contribuição do músico para a cena musical regional, destacando sua confiança no trabalho do estúdio. "O primeiro disco a gravar profissionalmente foi através desse artista ai, Crioulo Batista. Então, eu tenho grande admiração pelo trabalho dele, através desse trabalho que ele fez. Nesses 24 anos que eu estou aí produzindo música, foram milhares de músicas, dentre elas, músicas gaúchas, artistas aqui de toda a região e, consequentemente, eu tenho certeza que foi por ele acreditar no meu trabalho", conta emocionado.

Confira o vídeo:



Diante desse cenário, a solidariedade dos guarapuavanos se faz necessária. Crioulo Batista lançou um apelo por ajuda financeira, e as doações podem ser feitas diretamente por meio do Pix, utilizando o CPF 640.058.010-72, em nome de João Batista dos Santos.

A iniciativa demonstra a união e o apoio mútuo que caracterizam a comunidade guarapuavana em momentos de adversidade, mostrando que juntos, podemos superar os desafios e ajudar aqueles que mais precisam.

Deseja ficar por dentro das últimas notícias do portal RTVNews?

Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Guarapuava e Região? É muito fácil! Basta fazer parte do nosso grupo no WhatsApp (Aqui). Nossa equipe do Portal rtvnews.com.br mantém você atualizado em tempo real. Além disso, você pode colaborar conosco enviando fotos, vídeos, denúncias e reclamações pelo nosso WhatsApp: (42) 9-9913-0435

Junte-se a nós e fique sempre por dentro das notícias mais relevantes de sua região!

#Guarapuava #Região #Notícias #Informação #Rtvnews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis