Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

REUNIÃO

Proposta de sistema viário no distrito de Entre Rios é apresentada em audiência pública

O evento deu espaço para a comunidade expressar suas opiniões, críticas e sugestões sobre o planejamento que aborda o sistema viário das cinco Colônias que integram o distrito

(Foto: Secom Guarapuava)
(Foto: Secom Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, realizou nessa terça-feira (14 de maio) a audiência pública para a apresentação do Plano Diretor, proposta referente ao Sistema Viário no Distrito de Entre Rios.

"Esta foi uma oportunidade de discutirmos democraticamente com todas as pessoas. É muito importante ouvirmos a comunidade. A modernização do Sistema Viário foi colocada para apreciação de todos. Acredito que de uma maneira geral, a grande maioria das pessoas aprovou o que foi apresentado. Agora, seguimos em frente com a discussão do Plano Diretor propriamente dito. Saímos bem contentes e com missão cumprida", destacou o secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

O Plano Diretor visa proporcionar melhores condições para o desenvolvimento integrado e bem-estar social da comunidade, sendo um instrumento básico e estratégico da política de desenvolvimento urbano e obrigatório para todos os agentes públicos, privados e sociais do Município.

Para a idealização do projeto, foram realizadas diversas reuniões entre a Câmara Técnica do Distrito de Entre Rios, composta pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, pelos representantes das Colônias e pelos representantes de associações de moradores do Distrito que são membros do Conselho.

Além disso, foram realizados estudos das áreas de expansão das Colônias Samambaia, Jordãozinho, Vitória, Cachoeira e Socorro, e das diretrizes atuais e futuras do sistema viário do local.

O evento ocorreu no Auditório do Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória. O intuito foi dar espaço às opiniões, críticas e sugestões da população sobre o projeto, estas que terão caráter consultivo e se destinam à complementação do conteúdo do Plano Diretor.

"Para mim, a importância desta audiência pública é o desenvolvimento. Nós precisamos pensar à frente, na geração futura, no crescimento de novas indústrias. Precisamos sempre nos preocupar com o bem-estar da comunidade. Os moradores de Entre Rios participarem é de grande importância, porque o morador precisa saber como desenvolver sua comunidade", salientou a participante Ingrid Dautermann, de 59 anos, moradora da Colônia Cachoeira.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis