A professora Thalita Obal, diretora de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR Guarapuava, participou durante os dias 01 a 05 de maio de uma visita na Universidade Nacional de Missiones (UNAM) na Argentina. A viagem constitui de um grupo de diretores de pesquisa, pós-graduação e também das prós-reitorias para discutirem sobre o vínculo que a UTFPR pode ter com a UNAM futuramente.
"Uma das conquistas realizadas durante a viagem foi o fechamento de aulas de espanhol a partir do segundo semestre, onde foram disponibilizadas aulas para os estudantes, com os professores da UNAM, e emissão de certificados. Além também das novidades para a área de pós-graduação", argumenta Thalita Obal.
A UTFPR é muito conhecida pelo uso de sua tecnologia, isso também é refletido nos projetos de extensão e pesquisa que os alunos fazem parte. Hoje a Universidade de Guarapuava conta com 35 projetos de pesquisa ativos, abordando diferenciados temas e assuntos.
A professora acrescenta que os projetos de pesquisa e iniciações científicas são de extrema importância tanto pro aluno que aprende, quanto para a sociedade. Por conta disso, fechar parcerias com universidades de fora do Brasil é de extrema importância para a instituição.