Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende 93kg de drogas na BR 277, em Guarapuava

Apreensão ocorreu durante operação na manhã desta quinta (16)

(Foto: PRF)
(Foto: PRF)

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Na manhã desta quinta-feira, (16 de maio), por volta das 5h, resultou na apreensão de drogas durante uma fiscalização de rotina.

A equipe da PRF ordenou a parada de um veículo VW/Voyage suspeito e, ao questionar o condutor sobre seu trajeto e o que estava transportando, descobriram que o motorista carregava 93 quilos de capulho e maconha prensada.

"O capulho é uma subespécie da maconha, com menor teor de THC e, portanto, um valor de mercado inferior", explicou o oficial da PRF, Fagundes Neves.

O condutor informou aos policiais, que a droga foi carregada em Foz do Iguaçu e estava sendo levada para Curitiba para revenda e posterior distribuição.

Esta apreensão faz parte de uma série de operações realizadas pela PRF, que resultaram na captura de grandes quantidades de entorpecentes nas últimas 24 horas. "A ação reforça o compromisso da PRF em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança pública", enfatizou Fagundes.

Estatísticas e impacto

A delegacia de Guarapuava, que abrange as unidades de Guarapuava e Irati, registrou um número expressivo de apreensões em maio. "Só neste mês, já apreendemos mais de quatro toneladas de maconha", destacou o oficial. Esses números são considerados significativos no combate ao crime na região, reforçando o compromisso da PRF em coibir o tráfico de drogas e outros ilícitos.

Deseja ficar por dentro das últimas notícias do portal RTVNews?

Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Guarapuava e Região? É muito fácil! Basta fazer parte do nosso grupo no WhatsApp (Aqui). Nossa equipe do Portal rtvnews.com.br mantém você atualizado em tempo real. Além disso, você pode colaborar conosco enviando fotos, vídeos, denúncias e reclamações pelo nosso WhatsApp: (42) 9-9913-0435

Junte-se a nós e fique sempre por dentro das notícias mais relevantes de sua região!

#Guarapuava #Região #Notícias #Informação #Rtvnews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis