Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MEIO AMBIENTE

Secretaria Municipal de Meio Ambiente abre inscrições para a 2ª Edição da Pedalada Ambiental

A iniciativa visa promover a conscientização ambiental por meio de uma atividade prática, divertida e reflexiva sobre a necessidade urgente de se proteger os recursos naturais

(Foto: Arquivo Secom Guarapuava)
(Foto: Arquivo Secom Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAG), realiza a 2ª edição da Pedalada Ambiental no dia 2 de junho. A ação vai reunir ciclistas para promover a conscientização sobre o uso dos meios de mobilidade ativos que não emitem gases de efeito estufa.

"Na semana em que celebramos o Meio Ambiente, nada mais propício do que unirmos forças em prol de um futuro mais verde e sustentável. A Pedalada Ambiental é mais do que um simples passeio de bicicleta, essa iniciativa representa um símbolo de nossa luta por um planeta mais saudável. É um convite para que todos se unam a nós em um movimento que visa conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e incentivar a adoção de meios de transporte mais sustentáveis", sublinhou o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Kaminski Milazzo.

A largada será às 9h no Parque Municipal das Araucárias. O trajeto percorre o Bairro Cidade dos Lagos, atravessando a Avenida Fortim Atalaia, Avenida Guarapuava, Avenida das Araucárias, retornando, portanto, para o mesmo itinerário ao fim da pedalada.

"A Pedalada Ambiental visa promover a conscientização ambiental por meio de uma atividade prática, envolvente e reflexiva sobre a importância de proteger o meio ambiente de maneira divertida e ativa. Esse tipo de engajamento é essencial para criar uma cultura de respeito e cuidado com a natureza. Além de promover a prática de exercícios físicos, o que é vital para a saúde e bem-estar, andar de bicicleta é uma forma de exercício que pode ser realizada por pessoas de todas as idades, promovendo um estilo de vida mais saudável e ativo", destacou a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Maristela Procidonio Ferreira.

Em respeito ao ano eleitoral, não haverá premiação e entrega de medalhas. Entretanto, a Secretaria do Meio Ambiente lembra a importância da conscientização e promoção do cuidado com a natureza, sobretudo, neste ano, na concentração da restauração da terra, resiliência à seca e o progresso da desertificação.

Para participar, é necessário informar o nome completo, número de telefone e CPF no formulário disponível, AQUI.

No dia do evento, os inscritos devem realizar a entrega de 1kg de ração para gato ou cachorro, que será destinado para o banco de ração das Organizações não Governamentais (ONGs) do Município.

Serviço:

2° edição da Pedalada Ambiental

Data: 2 de junho (domingo)

Horário: 9h

Largada: Parque Natural Municipal das Araucárias

Inscrições: 1 kg de ração para o banco das ONGs do Município

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis