Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

COMBATE AO TRÁFICO

PRF realiza duas grandes apreensões de maconha em Guarapuava

As duas apreensões reforçam a importância das operações de fiscalização da PRF na região

(Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF)

Na madrugada de sábado (25 de maio), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de maconha em Guarapuava, totalizando mais de 150 kg da droga confiscada.

Por volta das 3h, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo Kia/Sportage com placas estrangeira, em frente à Unidade Operacional do Guará, no km 319 da BR-277. Os três ocupantes do carro, dois homens e uma mulher, todos de nacionalidade paraguaia, apresentaram informações contraditórias sobre o motivo e destino da viagem. Suspeitando da situação, a equipe da PRF realizou uma fiscalização mais detalhada no veículo, encontrando 60,62 kg de maconha escondidos nas quatro portas, para-choque, laterais e na tampa do porta-malas. Os ocupantes confessaram que pegaram a droga no Paraguai e a levariam até Florianópolis, Santa Catarina. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Guarapuava.

Mais tarde, por volta das 5h, a PRF abordou um Chevrolet/Classic de cor prata, com emplacamento de Mauá, São Paulo, também em frente à Unidade Operacional do Guará. Durante a fiscalização de equipamentos obrigatórios, os policiais encontraram 93 kg de maconha em formato de tabletes, escondidos no porta-malas do veículo. A condutora, uma menor de 16 anos, afirmou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e a levaria até Florianópolis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a menor, que foi apreendida e encaminhada sem o uso de algemas. Esta ocorrência foi direcionada à Polícia Civil de Guarapuava.

As duas apreensões reforçam a importância das operações de fiscalização da PRF na região, atuando de forma eficaz no combate ao tráfico de drogas.

Deseja ficar por dentro das últimas notícias do portal RTVNews?

Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Guarapuava e Região? É muito fácil! Basta fazer parte do nosso grupo no WhatsApp (Aqui). Nossa equipe do Portal rtvnews.com.br mantém você atualizado em tempo real. Além disso, você pode colaborar conosco enviando fotos, vídeos, denúncias e reclamações pelo nosso WhatsApp: (42) 9-9913-0435

Junte-se a nós e fique sempre por dentro das notícias mais relevantes de sua região!

#Guarapuava #Região #Notícias #Informação #Rtvnews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis