Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MELHORIAS

Vila Mariana é totalmente transformada com obras do programa Asfalto na Porta de Casa

Meta da administração municipal é restaurar e pavimentar todo o perímetro urbano de Guarapuava e dos Distritos até o fim deste ano

(Foto: Secom Guarapuava)
(Foto: Secom Guarapuava)

Em um clima de comemoração e muita alegria, na tarde deste sábado, dia 15 de junho, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, fez a entrega de mais um trecho das obras do Programa Asfalto na Porta de Casa. Desta vez, os moradores da Vila Mariana, no Bairro Alto Cascavel, foram os contemplados com a pavimentação em seis ruas daquela região.

Na ocasião, Celso falou que tem um compromisso firmado para com a população de Guarapuava e pretende atender todas as áreas da administração municipal. Ele ressalta que o Programa Asfalto na Porta de Casa é muito mais do que asfaltar ruas, mas sim, uma oportunidade de levar a dignidade para cada cidadão que precisa e merece uma vida com qualidade e conforto.

"O asfalto que chega à Vila Mariana neste dia, não é apenas uma pavimentação. Isto que está ocorrendo hoje, é a entrega de mais qualidade de vida, segurança e dignidade para as famílias que moram aqui. Este é um compromisso que assumimos com a população e que estamos cumprindo em todas as regiões da cidade. Guarapuava vive um novo tempo, um tempo de obras, de progresso e de respeito às necessidades das pessoas. Essas seis ruas com asfalto novo, com toda certeza farão a diferença na vida não só dos moradores, mas de todos da nossa cidade. Eu reforço sempre, que este é o maior programa de pavimentação de todos os tempos em Guarapuava. Eu agradeço a todos que fazem parte da administração pelo esforço e por acreditarem neste compromisso que temos para com nossa população", discorreu o prefeito.

Lançado em agosto de 2022 pelo prefeito Celso Góes, o Programa Asfalto na Porta de Casa já atingiu 95% das ruas da cidade e dos Distritos de Guarapuava.

Este que é o maior programa de pavimentação do Município, tem impactado positivamente na vida de milhares de famílias, oferecendo acesso seguro e dignidade aos moradores.

As obras são viabilizadas por meio de recursos próprios do Município, por emendas parlamentares e via parceria com o governo do Estado.

O Programa que é dividido em etapas, contempla pavimentação, recape asfáltico, adequação de ruas, sinalização viária, e ainda, implantação de calçadas e galerias pluviais.

Segundo Celso Góes, até o fim deste ano, o objetivo é asfaltar cem por cento do perímetro urbano da sede e dos Distritos de Guarapuava.

Conforme destacou o secretário de Planejamento e Urbanismo do Município, Paulo Dirceu Rosa de Souza, a pavimentação das ruas da Vila Mariana representa uma mudança muito grande e para melhor na vida das pessoas. Para o secretário, a iniciativa do prefeito Celso Góes gera um desafio para as Secretarias que precisam trabalhar da melhor maneira para solucionar os problemas da população.

"Este Programa do prefeito Celso Góes representa um verdadeiro salto na urbanização de Guarapuava. Esses são projetos consistentes e completos, pois além da pavimentação asfáltica, há todo um conjunto de ações que tornam as obras transformadoras. A cada trecho deste projeto que entregamos para nossa população, nos sentimos realizados, pois este é um trabalho em equipe e pensado em sintonia para que os resultados sejam os melhores possíveis", sublinhou Paulo Dirceu.

O diretor-presidente da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG), Halmuth Brandter, falou da alegria que sente, juntamente com sua equipe, quando um novo trecho do Programa Asfalto na Porta de Casa é entregue à população.

"Faltam palavras para descrever nosso sentimento de alegria e satisfação quando a população recebe mais um trabalho concluído. Como sempre destaca o prefeito Celso (Góes), este é o maior projeto de pavimentação de Guarapuava em todos os tempos. Nós, da SURG, nos sentimos honrados em fazer parte desses desafios. Cada trabalhador oferece o seu melhor e isso precisa ser reconhecido. Eu agradeço a cada um que não mede esforços para fazer com que momentos como este sejam possíveis", observou Halmuth.

José Roberto Stelzer é membro da Associação dos Moradores da Vila Mariana e disse que a chegada do asfalto no Bairro representa uma verdadeira transformação na vida de todas as famílias que vivem naquela região.

"Nenhum prefeito antes do Celso Góes deu atenção para nosso problema. Por isso, hoje é um dia de muita alegria para todos os moradores aqui da Vila Mariana. Em nome de todos, agradeço à administração municipal pelo trabalho, pois este é um legado de vai ficar para sempre nesta região. Ao vereador Gilson da Ambulância (Gilson Moreira da Silva), agradeço o apoio e o diálogo com a Prefeitura. Foi a partir desta união de forças que hoje podemos comemorar", destacou Roberto.

Eva Enedir do Rosário Scors, moradora da Vila Mariana há mais de trinta anos, falou que o asfalto representa dignidade e respeito a todos daquela comunidade. "Antes, para sair de casa era muito difícil, (pois) quando não era poeira era o barro que incomodava. Mas agora, com o asfalto, a vida mudou para melhor. Até nossas casas ficam mais limpas e são mais valorizadas", relatou.

Silvanira do Rosário Scors, filha de Eva, que mora na Vila Mariana há doze anos, também falou que a pavimentação no Bairro traz melhorias e evita outros problemas como os alagamentos e a enxurrada. "Agora, com as ruas asfaltadas, não temos mais o problema de alagamentos nem de enxurradas. Dá para levar as crianças para a escola com muita tranquilidade. Eu estou muito feliz por tudo isso", pontuou a moradora.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis