Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SESSÃO

UTFPR Guarapuava participa de sessão da Câmara de Vereadores

Diretor Geral Marcelo Granza falou sobre os 10 anos de campus na Cidade dos Lagos e o Processo Seletivo Simplificado que está aberto

(Foto: UTFPR/Guarapuava)
(Foto: UTFPR/Guarapuava)

O diretor geral da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Guarapuava, Marcelo Granza participou da sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (18 de junho) para falar sobre os 10 anos de instalação do Campus na Cidade dos Lagos e o Processo Seletivo que está com inscrições abertas até 7 de julho. Depois da exposição, o diretor recebeu os cumprimentos e questionamentos dos vereadores presentes sobre a importância da instituição para a região.

"Estamos com o processo seletivo aberto e fizemos um apelo que nos ajudem, divulguem e levem essa mensagem para estudantes que queiram concorrer a uma vaga totalmente gratuita em um dos nossos quatro cursos de graduação", destacou o diretor geral Marcelo Granza.

A UTFPR conta com quatro cursos de graduação: Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet. Nem 13 anos de UTFPR Guarapuava e 10 anos de Campus próprio, foram quase 500 formados com 95% dos egressos no mercado de trabalho. Esse índice de empregabilidade foi resultado de uma pesquisa realizada em 2023.

A empregabilidade é um dos exemplos que mostra a importância do Campus no cenário econômico e social da região. A maioria (37,2%) dos respondentes ganha em média de 4 a 7 salários mínimos, ou seja, uma renda que pode chegar a quase R$ 10 mil por mês. Outros 13,2% estão ganhando de 8 a 10 salários mínimos, um valor que pode chegar a R$ 14,1 mil todo o mês.

PSS

O Campus Guarapuava da UTFPR está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para ocupação de vagas remanescentes de cursos de graduação. Há vagas para os 13 campi da instituição; o período de inscrições segue aberto até 7 de julho. Em Guarapuava, os cursos são de Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet.

Para concorrer ao processo, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou curso equivalente. É possível se candidatar com uma das notas das edições do Vestibular UTFPR, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre as edições 2019 e 2023, ou mesmo com o histórico escolar do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do seletivo, no Portal UTFPR.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis