Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

TRISTE DESFECHO

Família acredita que corpo encontrado é de Eric Matheus

Identificação oficial deve ser realizada pelo IML na manhã desta quinta (20) por meio de exames

(Foto: Alex Chimiloski/RedeTV Guarapuava)
(Foto: Alex Chimiloski/RedeTV Guarapuava)

Eric Matheus Gonçalves dos Santos, de 22 anos, estava desaparecido desde o dia 12 de junho e infelizmente na manhã dessa quarta feira (19 de junho), seu corpo foi encontrado boiando no rio que passa atrás do Bosque Bíblico Santo Arnaldo Janssen, no bairro Jardim das Américas.

Na manhã dessa quarta feira (19 de junho), por volta das 10h, a Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas para comparecer no local por havia um corpo boiando no rio.

Ao chegar ao local, a equipe verificou a situação e acionou o Instituto Médico Legal (IML) e o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo, que estava preso a galhos nas margens do rio. O delegado Bruno Miranda esteve no local, conduzindo as primeiras diligências para entender como o corpo foi parar ali.

O corpo foi retirado pelo IML, com apoio de pessoas presentes, e levado até a viatura do instituto. Durante o deslocamento, uma prima de Eric enviou uma foto de uma tatuagem que coincidiu com a tatuagem encontrada no corpo.

Durante toda a tarde de ontem (19), a equipe da RedeTV Mais Guarapuava manteve contato com a família, que aguardava um posicionamento do IML para que pudessem se deslocar até o instituto para fazer a identificação oficial. Até a manhã de hoje (20), a família ainda não havia obtido autorização para reconhecimento, o que gerava ainda mais angústia. A últimas informações da família repassadas a RedeTV Mais são de que o IML informou que a identificação oficial do corpo deve ocorrer agora pela manhã e será feita por meio de exames.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

SOBRE O DESAPARECIMENTO

Segundo a família, ele foi forçado a sair de sua casa no bairro Vila Bela, em Guarapuava. Relatos de moradores indicam que, por volta de meia-noite e meia de quarta (12), Eric foi visto sendo arrastado por cinco ou mais rapazes na rua Coronel Antônio Villaça. Testemunhas afirmam que ele foi levado enquanto os agressores pediam que ele colaborasse e não demonstrasse resistência.

Ainda de acordo com a família, testemunhas relataram que a movimentação suspeita continuou pela rua Luís Cunico, onde mais moradores observaram Eric com a cabeça baixa e marcas de sangue no rosto. Uma peça de roupa sua foi encontrada próxima ao rio que passa pela mesma rua. O grupo seguiu em direção à avenida Moacir Júlio Silvestre.

Eric, que vivia sozinho, era usuário de drogas, sofria de surtos psicóticos e estava sob acompanhamento médico. Informações preliminares sugerem que ele pode ter se envolvido em uma briga com várias pessoas antes de ser levado.

Deseja ficar por dentro das últimas notícias do portal RTVNews?

Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Guarapuava e Região? É muito fácil! Basta fazer parte do nosso grupo no WhatsApp (Aqui). Nossa equipe do Portal rtvnews.com.br mantém você atualizado em tempo real. Além disso, você pode colaborar conosco enviando fotos, vídeos, denúncias e reclamações pelo nosso WhatsApp: (42) 9-9913-0435

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis