Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

COMBATE AO TRÁFICO

Dupla é presa por tráfico de drogas em operação policial, em Guarapuava

Ação foi desencadeada após um levantamento de informações e cooperação entre órgãos de segurança pública

(Foto: Ilustrativa)
(Foto: Ilustrativa)

Uma operação policial no Residencial 2000, na tarde dessa quarta feira (19 de junho), por volta das 16h50, resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas, ameaça, e cumprimento de mandado judicial. A ação foi desencadeada após um levantamento de informações e cooperação entre órgãos de segurança pública.

A polícia recebeu a informação de que um homem de 38 anos, com um mandado de prisão em aberto, havia chegado a uma residência no bairro Morro Alto. Durante patrulhamento, com o apoio da equipe ROTAM, os policiais visualizaram dois homens em frente à residência indicada. Um deles foi identificado como o suspeito com o mandado de prisão, e o outro, posteriormente identificado como um homem de 40 anos, desobedeceu às ordens de abordagem e correu para dentro da casa.

Os policiais perseguiram o homem até o interior da residência, onde ele foi visto tentando descartar objetos no vaso sanitário. Após o uso seletivo de força física e técnicas de imobilização, os policiais conseguiram conter e algemar o indivíduo, apesar de resistência passiva das pessoas presentes no local.

Ao verificar os objetos que o suspeito tentou descartar, os policiais encontraram 12 pedras de crack embaladas em papel alumínio, pesando 1,3 gramas, e uma bucha de substância análoga à maconha pesando 2,1 gramas, que caíram fora do vaso sanitário. Também foi encontrada uma porção de crack não fracionada, pesando 9,4 gramas, e uma balança de precisão.

Ainda segundo a polícia, o homem de 38 anos, abordado na frente da residência, possuía um cachimbo usado para consumo de crack e confessou ser usuário de drogas, afirmando que estava na residência para comprar entorpecentes. O outro suspeito admitiu que as drogas e a balança de precisão eram de sua propriedade.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos legais.

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis