Em uma ação realizada na comunidade Arroio Grande, linha Pombas, em Prudentópolis, a Polícia Ambiental atendeu uma denúncia anônima sobre desmatamento ilegal de árvores nativas no Parque Estadual São Francisco. Durante uma vistoria no local, foram encontrados 15 tocos de árvores nativas protegidas, sendo cinco de Imbuia e dez de Pinheiro Araucária.
A equipe também descobriu uma estrutura metálica de uma serraria móvel sem motor e uma corrente com ganchos usados ??para o transporte de toras. Além disso, foram apreendidas madeiras serrilhadas de Pinheiro Araucária, totalizando 11,14 metros cúbicos, e 1,98 metros cúbicos de Imbuia, incluindo tábuas, pranchas, mourões e ripas.
De acordo com a polícia, as diligências realizadas ocorreram na residência do suspeito, que não foram encontradas no local. Contudo, um motor de serraria móvel foi encontrado na propriedade. Os materiais apreendidos foram levados para a delegacia, e o caso foi registrado com as devidas documentações enviadas à Polícia Civil para as providências legais.