Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

COMBATE AO TRÁFICO

PRF apreende aproximadamente 80 quilos de maconha após perseguição e acidente na Serra da Esperança

Condutor, um jovem de 23 anos, é preso por tráfico de drogas

(Foto: Divulgação/PRF)
(Foto: Divulgação/PRF)

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 80 quilogramas de maconha, na manhã desta quinta feira (28 de março), em de Guarapuava. O caso envolveu a prisão de um homem de 23 anos, suspeito de tráfico de drogas.

Por volta das 08h, agentes da PRF em patrulhamento pela BR 277, nas proximidades de Guarapuava, deram ordem de parada a um veículo Celta. O motorista ignorou a solicitação e fugiu, seguindo em direção à Prudentópolis.

Durante a perseguição, o condutor do veículo realizou manobras perigosas, incluindo dirigir na contramão, utilizar acostamentos e efetuar ultrapassagens em locais proibidos, quase causando um acidente com outro veículo que trafegava na mesma direção.

Após cerca de 10 quilômetros de acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle do automóvel, vindo a colidir com um barranco. Na revista do veículo, os policiais encontraram uma quantidade significativa de maconha no porta-malas, além de diversos tabletes espalhados pela via devido ao impacto da colisão.

Em interrogatório, o condutor admitiu que havia adquirido a droga em Laranjeiras com o objetivo de entregá-la em Joinville, Santa Catarina.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido ileso e encaminhado, sob uso de algemas, à Polícia Federal de Guarapuava, onde enfrentará acusações relacionadas ao crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33º da lei 11.343/2006.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis