Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

OPERAÇÃO

Polícia Civil de Irati realiza Operação "Olho por Olho" com prisões e a preensões por tentativa de homicídio qualificado

Crime ocorreu no final de 2023

(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)
(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

A 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati coordenou nessa quinta-feira (25 de abril),com sucesso a Operação "Olho por Olho", uma ação determinada no âmbito de um Inquérito Policial que investiga o crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no final de 2023 na região.

Em novembro de 2023, um casal foi alvo de uma série de disparos de armas de fogo contra sua residência, desencadeando um grave incidente que resultou em ferimentos na mulher, mas, felizmente, sem vítima fatal. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que captaram a ação de cinco indivíduos, alguns responsáveis pelos disparos e outros por atear fogo ao veículo das vítimas.

Após investigações minuciosas, a equipe da Delegacia de Irati identificou três dos cinco autores e a motivação por trás do ato criminoso, que aparentemente se originou de um desentendimento prévio entre um dos autores e uma das vítimas.

Com base nas informações obtidas, foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário a prisão temporária de um dos suspeitos, bem como mandados de busca e apreensão para localizar armas de fogo registradas em nome de alguns envolvidos.


Com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil deu cumprimento aos mandados na manhã de hoje. Foram efetuadas três prisões temporárias e cinco mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de oito armas de fogo, sendo três delas sem registro. Além das prisões, dois indivíduos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Uma mulher também foi conduzida à Delegacia por omissão de cautela, pois suas armas, embora registradas, não estavam devidamente guardadas, possibilitando o acesso de sua filha menor a elas.


As investigações sobre a tentativa de homicídio continuam em curso para identificar os demais envolvidos. Os delegados de Irati ressaltam que a operação foi extremamente produtiva para as investigações e para a segurança pública, removendo armas de fogo não registradas de circulação.

Além da coordenação da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati, a operação contou com o apoio de outras delegacias da região, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, bem como da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que forneceram suporte necessário durante a ação.

(Com Polícia Civil de Irati)

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis