Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Centro Universitário Campo Real e Prefeitura de Guarapuava unem esforços para reforma da base do SAMU Regional

Projeto das obras foi desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Engenharia Civil da instituição de ensino

(Foto: Campo Real)
(Foto: Campo Real)

O Centro Universitário Campo Real e a Prefeitura de Guarapuava estão orgulhosos em anunciar uma parceria importante que trará benefícios significativos à comunidade. As duas instituições uniram forças para realizar a reforma da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional.

O projeto das obras foi concebido pelos talentosos acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Campo Real, destacando o compromisso da instituição com a formação prática e a contribuição para o desenvolvimento da região.

Essa iniciativa é parte integrante do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), demonstrando o comprometimento conjunto com a melhoria da qualidade dos serviços de saúde locais. Além da reforma e ampliação de espaços da saúde, a Campo Real promove capacitações de profissionais da área, garantindo uma formação acadêmica completa e alinhada às necessidades da comunidade.

Por sua vez, a Prefeitura de Guarapuava abre as portas da estrutura da saúde pública para os acadêmicos dos cursos da área da Saúde, proporcionando-lhes valiosas experiências práticas que enriquecem sua formação e os preparam para a futura profissão.

De acordo com o reitor do Centro Universitário, Edson Aires, essa parceria exemplar entre a academia e o setor público reforça o compromisso de ambas as partes com o bem-estar e a saúde da população. "Estamos comprometidos em promover o desenvolvimento local e formar profissionais capacitados e engajados em servir à comunidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e promissor para Guarapuava e região.O curso de medicina da Campo Real será um dos beneficiados com isso, assim como os outros cursos da área de saúde da instituição, como FIS e enfermagem, pois trabalham em conjunto", destacou, Edson.

Para finalizar o reitor mencionou que haverá um investimento entre 850 mil a 1 milhão de reais por parte da Campo Real para auxiliar na reestruturação do SAMU Regional.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis