Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

AMOR AO PRÓXIMO

Órgãos da pequena Geovana morta com tiro na cabeça aos 10 anos ajudarão até sete pessoas

Segundo informações da secretaria, os órgãos doados incluem os dois rins, o fígado, o coração e as córneas

(Foto: Reprocução/ Redes Sociais)
(Foto: Reprocução/ Redes Sociais)

A trágica morte de Geovana dos Santos Wilczeski, uma criança de apenas 10 anos atingida por um tiro na cabeça em uma loja de conveniência em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, resultará em um gesto de generosidade que poderá salvar vidas. Os órgãos da menina, após a confirmação de morte cerebral na tarde de sexta-feira (26), serão doados para ajudar até sete pessoas.

A decisão da família pela doação dos órgãos foi anunciada após a confirmação do diagnóstico. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), os dois rins, fígado, coração e as córneas de Geovana foram doados para auxiliar aqueles que necessitam de transplantes.

Os procedimentos para a retirada dos órgãos foram realizados na manhã seguinte ao trágico evento, no sábado (27). O fígado, por exemplo, já foi destinado a outro Estado, enquanto os rins aguardam exames de compatibilidade para serem encaminhados aos receptores. As válvulas cardíacas, que podem beneficiar até duas pessoas, e as córneas estão sob os cuidados de bancos de tecido, onde serão processadas e avaliadas antes de serem encaminhadas para os destinatários.

Geovana estava em estado gravíssimo no Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG) de Ponta Grossa desde o incidente, que ocorreu na região do bairro Oficinas. Câmeras de segurança registraram o momento exato em que a menina foi atingida pelo disparo, deixando a comunidade consternada e ressaltando a importância da doação de órgãos para salvar vidas.

(Com Banda B)

Comentários
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis