Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

CULTURA

Prefeitura de Guarapuava e circo Rekmer promovem espetáculo inclusivo neste sábado (30)

Evento gratuito para público com diagnóstico de Pessoa com Deficiência (PCD), será às 16h, em uma arena montada no Parque do Lago

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Guarapuava e o Circo Rakmer promovem um espetáculo inclusivo e gratuito na cidade para Pessoas com Deficiência (PCD), neste sábado, dia 30 de março, às 16h, no Parque do Lago. O evento que faz parte da temporada do Circo Rakmer no Município, é adaptado a PCD, portanto, destinado aos autistas, pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), entre outras necessidades especiais. A direção da empresa itinerante ressalta, no entanto, que os acompanhantes dessas pessoas precisam pagar ingresso para assistir ao espetáculo.

"A parceria com o circo Rakmer para realizar um espetáculo inclusivo nasceu do nosso compromisso em promover a cultura de forma acessível e inclusiva para todos os cidadãos da nossa cidade. Eventos culturais desta natureza são essenciais para garantir que todas as pessoas tenham acesso à arte e à cultura, independentemente de suas características individuais. É um passo para a igualdade de oportunidades e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", salientou a secretária de Cultura de Guarapuava, Rita Felchak.

A casa de espetáculos foi a primeira do Brasil a lançar este modelo de atração inclusivo no Floripa Shopping, em Florianópolis, Santa Catarina. Jonas Santos, secretário do circo Rakmer, fala sobre a iniciativa.

"Víamos a necessidade de atender este público. Adaptamos nosso espetáculo e graças a Deus é sucesso por todas as cidades por onde passamos", falou Jonas.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone: (48) 9 9192-4511.

Serviço: Espetáculo inclusivo com circo Rakmer.


Dia: 30 de março (sábado).


Horário: 16h.


Local: Parque do Lago.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis