Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

IMPASSE E SOFRIMENTO

Corpo de Ricardo chega à Guarapuava, mas família enfrenta obstáculos burocráticos para realizar o sepultamento

Ausência de um documento do IML de São Paulo, o qual é essencial para a emissão do atestado de óbito impede realização do sepultamento

(Foto: Guga Ortiz/RedeTV Mais Guarapuava)
(Foto: Guga Ortiz/RedeTV Mais Guarapuava)

O corpo do guarapuavano, Ricardo Gonçalves Oliveira, de 22 anos, chegou à cidade na manhã desta quinta feira (28 de março), porém, a família enfrenta dificuldades burocráticas que impedem a realização adequada das despedidas. Embora o velório esteja em andamento, o sepultamento ainda não foi possível devido a questões administrativas.

Segundo relatos de familiares do falecido a equipe da RedeTV Mais Guarapuava, o corpo chegou recentemente, mas a liberação para o sepultamento, que deve ocorrer no Cemitério Jardim da Paz está pendente, aguardando trâmites da Central de Triagem. O horário para o sepultamento ainda não foi estabelecido devido a um problema na documentação do Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo.

A família informou que o corpo permaneceu oito dias no IML no Estado de São Paulo, sem refrigeração até que um advogado interveio para acelerar o processo de liberação. A demora ocorreu devido à falta do registro das digitais do falecido, que não foram transmitidas corretamente para a polícia científica em Curitiba.

A situação se complica ainda mais devido à ausência de um documento do IML de São Paulo, o qual é essencial para a emissão do atestado de óbito. Sem esse documento, o procedimento de óbito e o subsequente sepultamento não podem ser realizados conforme as normas legais.

A família aguarda orientações das autoridades para solucionar o impasse burocrático e permitir a despedida digna do ente querido.

Deseja ficar por dentro das últimas notícias do portal RTVNews?

Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Guarapuava e Região? É muito fácil! Basta fazer parte do nosso grupo no WhatsApp (Aqui). Nossa equipe do Portal rtvnews.com.br mantém você atualizado em tempo real. Além disso, você pode colaborar conosco enviando fotos, vídeos, denúncias e reclamações pelo nosso WhatsApp: (42) 9-9913-0435

Junte-se a nós e fique sempre por dentro das notícias mais relevantes de sua região!

#Guarapuava #Região #Notícias #Informação #Rtvnews

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis